Web Oficial
A minha Reserva
Hotel Dom Fernando ***
Hotel Dom Fernando
Évora, Alentejo
Reserve
+
Data
quartos
Adultos:
Crianças:
2 quartos
* menores de 12 anos
+ Adicionar quartos
Código de promoção
Data de reserva
Adultos
Crianças*
Quarto 1
x
Adicionar quarto
Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a aceitar a utilização de cookies.
Home > Região
COMPARTILHAR

Região
Hotel Dom Fernando

Évora: o paraíso além do Tejo

Évora, declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1986, possui uma riqueza cultural e arquitectónica muito importante, desde monumentos da época romana até excelentes exemplos do estilo manuelino. Esta cidade foi especialmente significativa no século XVI ao se converter num ponto de referência cultural.

Entre todos os monumentos da cidade, podemos assinalar como mais emblemáticos: a Sé, a Igreja de São Francisco, a Capela dos Ossos, o Palácio de D. Manuel, o Templo Romano ou a Praça do Giraldo. Para além da visita para conhecer o património arquitectónico de Évora, recomendamos que visite os seus diferentes museus, como o Museu de Arte Sacra ou o Museu de Évora. Siga o seu espirito mais aventureiro e descubra o resto da região visitando outras cidades de interesse como Monsaraz ou Evoramonte.

Tal como no resto de Portugal, em Évora pode experimentar saborosos pratos tradicionais. A gastronomia alentejana é conhecida pelo uso dos coentros e pelas suas famosas açordas e migas. Também não vá embora sem degustar a carne de porco à alentejana ou as sobremesas de massa folhada. Desfrute dos pratos mais tradicionais com o melhor vinho, Évora é uma das regiões vinícolas mais importantes do país.